Agenda
Geolabor, Anglo American, 17 de junho
- Introdução
- Motivações
- Case Controle Tecnológico
- Case Sondagem
- Próximos Passos
O GEOLABOR É UMA PLATAFORMA WEB VOLTADA PARA A GESTÃO DE INFORMAÇÕES GEOTÉCNICAS
Qual problema o Geolabor busca resolver?
As Grandes mineradoras possuem dificuldade em garantir a qualidade e rastreabilidade das informações das investigações geotécnicas. O Geolabor atua no processamento dessas informações, garantindo a consistência através de bancos de dados estruturados e facilitando a busca através de georreferenciamento.
Quais as consequências desses problemas?
Desperdício de dinheiro, pois a dificuldade em localizar as informações faz com que sejam repetidas investigações geotécnicas em áreas que possuem informações suficientes.
Desperdício de "homem-hora" pela dificuldade em localizar os dados e necessidade de reprocessá-los para posterior análise.
Dificuldade em garantir a qualidade em projetos de obras geotécnicas, como a construção de barragens de rejeito.
Dificuldade em compilar relatórios com informações de interesse dos órgãos públicos (segurança de barragens, meio ambiente, etc).

Como podemos ajudar
Temos expertise para gerenciar toda a informação gerada pelas investigações geotécnicas de campo (sondagens, ensaios in-situ) ou laboratório a partir da implantação do Geolabor como uma central de dados geotécnicos. Atuamos, também, no controle da qualidade de grandes obras geotécnicas, automatizando os controles e garantindo o atendimento às especificações técnicas do projeto.
BENEFÍCIOS
Confiabilidade
Rastreabilidade
Análises
Quem Somos
O Geolabor vem sendo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da Chammas Engenharia. Fazem parte da equipe engenheiros civis geotécnicos, engenheiros de produção, cientistas da computação e designers.

A Chammas Engenharia é um empresa que atua há mais de 40 anos no mercado de engenharia geotécnica desenvolvendo projetos, prestando consultoria, serviços de investigação geotécnica de campo e laboratório e desenvolvendo novas tecnologias.
Cases
Construção das barragens Maravilhas III, Barragem do Torto, PDER Cianita, PDE Cavalo
Análise dos dados do controle tecnológico das estruturas afetadas pelo rompimento da Barragem de Fundão
1° Alteamento da Barragem da Mina do Sapo
1° Alteamento da Barragem B8 em Araxá
M-Start Ciclo 3 | Mineradora Madrinha Samarco
Operações de Investigação Geotécnica da Chammas Engenharia