Sobre
Geolabor é uma plataforma de aplicativos web, pioneira no Brasil, para o gerenciamento de informações geotécnicas que pode atuar, transversalmente, em todos os processos de engenharia, desde o planejamento, operação, processamento de dados, verificação e validação dos resultados, até a disponibilização automática de relatórios e análises.
  • Qual problema o Geolabor busca resolver?
    As Grandes mineradoras possuem dificuldade em garantir a qualidade e rastreabilidade das informações das investigações geotécnicas. O Geolabor atua no processamento dessas informações, garantindo a consistência através de bancos de dados estruturados e facilitando a busca através de georreferenciamento.
  • Quais as consequências desses problemas?
    Desperdício de dinheiro, pois a dificuldade em localizar as informações faz com que sejam repetidas investigações geotécnicas em áreas que possuem informações suficientes.
    Desperdício de "homem-hora" pela dificuldade em localizar os dados e necessidade de reprocessá-los para posterior análise.
    Dificuldade em garantir a qualidade em projetos de obras geotécnicas, como a construção de barragens de rejeito.
    Dificuldade em compilar relatórios com informações de interesse dos órgãos públicos (segurança de barragens, meio ambiente, etc).

Como podemos ajudar
Temos expertise para gerenciar toda a informação gerada pelas investigações geotécnicas de campo (sondagens, ensaios in-situ) ou laboratório a partir da implantação do Geolabor como uma central de dados geotécnicos. Atuamos, também, no controle da qualidade de grandes obras geotécnicas, automatizando os controles e garantindo o atendimento às especificações técnicas do projeto.
Benefícios
Quais as vantagens em utilizar o Geolabor como uma central de dados geotécnicos
  • Confiabilidade
    Camadas automáticas de validação e verificação garantem a qualidade da informação inserida no Geolabor.
  • Rastreabilidade
    Encontre rapidamente qualquer informação geotécnica existente no sistema, através de uma busca universal ou de georreferenciamento.
  • Análises
    Através de um banco de dados geotécnicos estruturado, possibilitamos diferentes análises estatísticas para tomada de decisões mais rápidas e assertivas.
Benefícios
Quais as vantagens em utilizar o Geolabor como uma central de dados geotécnicos
  • Confiabilidade
    Camadas automáticas de validação e verificação dos dados geotécnicos garantem a qualidade das informações inserida no Geolabor.
  • Rastreabilidade
    Encontre rapidamente qualquer informação geotécnica existente no sistema, através de uma barra de busca universal, tabelas ou tela de georreferenciamento.
  • Análises
    Através de um banco de dados geotécnicos estruturado, possibilitamos diferentes análises estatísticas para tomada de decisões mais rápidas e assertivas.
Quem Somos
O Geolabor vem sendo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da Chammas Engenharia. Fazem parte da equipe engenheiros civis geotécnicos, engenheiros de produção, cientistas da computação e designers.

A Chammas Engenharia é um empresa que atua há mais de 40 anos no mercado de engenharia geotécnica desenvolvendo projetos, prestando consultoria, serviços de investigação geotécnica de campo e laboratório e desenvolvendo novas tecnologias.
Cases
  • Construção das barragens Maravilhas III e Barragem do Torto
    O Geolabor está em operação no controle tecnológico de ambas as barragens, garantindo a confiabilidade dos resultados e o atendimento às especificações técnicas dos projetos.
  • Análise dos dados do controle tecnológico das estruturas afetadas pelo rompimento da Barragem de Fundão
    Com a utilização do Geolabor, vem sendo desenvolvido um estudo de análise dos resultados do controle tecnológico e da qualidade das obras de reforço e reconstrução das estruturas prejudicadas pelo rompimento da barragem de Fundão.
  • Operações de Investigação Geotécnica da Chammas Engenharia
    Desenvolvido, inicialmente, para as operações internas da Chammas Engenharia, o Geolabor atua de ponta à ponta em todos os processos de engenharia, desde a aquisição de dados em campo à emissão dos relatórios finais.